quarta-feira, setembro 02, 2009

ESTÁDIO ALIMENTA O SONHO DA SUBIDA



A primeira pedra do Complexo Desportivo de Portimão, que inclui um estádio com capacidade para 8 mil pessoas, foi ontem lançada e o novo recinto, assim como as restantes valências do projecto, deve estar concluído no inicío de 2012. Até lá, o presidente do Portimonense, Fernando Rocha, acredita que o clube poderá voltar ao patamar superior do futebol português.

"Vamos ter uma casa nova, dotada de todas as condições, e isso é um passo essencial para alimentarmos ambições desportivas, a par de uma gestão rigorosa. Dentro de dois a três anos esperamos atingir a estabilidade desejada, podendo, por isso, sonhar com a subida", refere o líder dos alvinegros.

O dirigente dá "os parabéns à Câmara de Portimão e ao promotor da obra, o grupo Lena, por avançarem com um projecto desta grandiosidade", que, incluindo todos os equipamentos previstos, representa um investimento na ordem dos 150 milhões de euros.

Além do estádio, o complexo desportivo terá um pavilhão multiusos, apto para diversas modalidades desportivas e outro tipo de espectáculos, uma piscina olímpica e um tanque de aprendizagem, uma área de lazer, um jardim botânico, espaços comerciais e uma zona habitacional de baixa densidade.

Sem comentários: