quinta-feira, dezembro 16, 2010

EDMUNDO VIEIRA (D´ZRT) QUER VER PORTIMONENSE NA PRIMEIRA LIGA

Os sonhos devem ser concretizados. Edmundo Vieira tem 27 anos e saíu de Portimão para triunfar na boys band mais bem sucedida da história da música nacional: Os D´ZRT.

Antigo jogador na formação do Portimonense (ainda que por pouco tempo) natural de Portimão, acredita que o nosso clube pode chegar onde deseja, apesar das circunstâncias difíceis.

Trabalho e dedicação são recomendações de quem sabe o que é viajar quilómetros, treinar "em laboratório" e conviver em grupo para que o resultado final seja perfeito: tal como o que se pretende para o Portimonense.

PORTIMONENSE 1914:
Jogaste futebol no Portimonense. Em que escalões?
EDMUNDO VIEIRA: Joguei toda a minha infância no Parchalense. No Portimonense joguei nos juniores, e apenas meia época. Porque entretanto em Janeiro tive a oportunidade de entrar na Operação Triunfo, e não deu para continuar a época.

P1914: Que pessoas recordas no teu percurso como jogador de formação?
E.V.: Fiz muitos amigos no futebol. Tive sempre a sorte de encontrar grupos fantásticos.
Recordo o meu treinador de toda a infância, ele era como um segundo pai. Trago vários amigos desse tempo com quem vou mantendo contacto.
Já no Portimonense, trago carinho pelo mister, na altura era o pai do Joao Moutinho. Gostei imenso de jogar ao lado do irmão do João, o Nelson, sempre a comandar o meio campo. Do nosso goleador de serviço, o João Pedro, e do João Paulo. Eles eram a inspiração da equipa.

P1914: Perdeu-se um bom jogador? Ou nunca pensaste no futebol para o teu futuro profissional?
E.V.: Cresci muito mais rápido na música do que no futebol.
Penso que se tivesse a capacidade de desenvolver o futebol que jogo hoje em dia enquanto era mais novo, poderia ter vindo a ser um razoável jogador de futebol.

P1914: O que apareceu primeiro na tua vida: o futebol ou a música?
E.V.: Penso que foram ambas.
Comecei a jogar a bola nos infantis, no futebol de 5 no Parchalense.
Na música, comecei aos 4 anos a dar os primeiros passos. Mas considero que comecei o meu caminho musical aos 8 anos.

P1914: Como viveste a subida do Portimonense à 1ª Divisão?
E.V.: Fiquei extremamente contente e orgulhoso por ver um clube da minha terra, alcançar o escalão máximo do futebol nacional. Deve ser um orgulho para todo o Barlavento Algarvio.

P1914: Tens acompanhado esta época menos positiva? Que comentários fazes ao actual momento do clube?
E.V.: Não acompanho tanto quanto gostaria, devido aos meus compromissos profissionais.
Mas nunca é fácil para uma equipa chegar ao mais alto patamar do escalão nacional de futebol, e fazer frente as equipas que já tem um forte historial nesse escalão. Porém, tenho esperança que os nossos guerreiros consigam chegar ao final da época com dignidade e que consigam dar a alegria aos adeptos que estes tanto anseiam. São objectivos árduos, mas com trabalho e dedicação, irão conseguir.

P1914: A tua carreira profissional trouxe-te até Lisboa. Ainda visitas Portimão com regularidade?
E.V.: Sempre que posso fujo de Lisboa.
Tenho imensas saudades da minha terra, e sonho um dia voltar para usufruir da qualidade de vida e estar mais perto da minha família e dos meus amigos de infância.
Mas para já ainda tenho muito trabalho pla frente para desenvolver. Enquanto assim tiver de ser, vou ter de me manter por Lisboa.

P1914: Há muitos adeptos do Portimonense, como tu, que saíram da cidade para vencerem nas suas profissões. Tens encontrado muito "Portimão" por esse país fora?
E.V.: Curiosamente, tenho vindo a conferir que de facto o mundo é pequeno. Entao volta e meia lá encontro alguém da minha terra, ou que já tenha por lá passado.

P1914: Uma mensagem final aos adeptos e staff do nosso Portimonense.
E.V.: Acreditem em vocês próprios. Tiveram a capacidade, valor e o mérito para chegar ate aqui, continuem com a mesma ambição e não se encolham com o preconceito de serem pequenos. Vocês são grandes. Acreditem nos vossos sonhos, e vão ver que vão conseguir.

Da nossa parte, um agradecimento ao Edmundo pela colaboração no "Portimonense 1914" e pela forma disponível como se apresentou a este espaço, por representar a sua cidade de Portimão.

5 comentários:

Anónimo disse...

Um grande LOL para esta entrevista.. tanta gente para entrevistar..

Anónimo disse...

Olá Edmundo.
Eras meu vizinho. Um menino doce e educado com uma linda voz. Também foi com muito orgulho que te vi crescer enquanto artista e homem.
Como está a tua gatinha JADE ?.
Um abracinho

f.m disse...

Para o anónimo das 00.56

Pensando bem se calhar até podias ser tu...

Ao menos este rapaz representa a nossa cidade e tu o que representas?

Anónimo disse...

Realmente anónimo da 00.56...bem que te podias esconder.. Que tal?

Edmundo disse...

Viva pessoal! Foi com todo o agrado que decidi aceitar a entrevista, como uma forma de apoiar o Portimonense e a cidade que a todos nos viu crescer. Não quero de forma alguma incomodar ninguém com a minha pessoa.

A minha Jade já está velhinha, como é normal, mas continua amorosa como sempre. Obrigado pelos elogios também :). Aqui me despeço, e boa sorte Portimonense!