terça-feira, janeiro 25, 2011

BIO: "RICARDO NASCIMENTO TEM CAPACIDADE PARA JOGAR NA 1ª LIGA"

Não tem sido fácil encontrar referências sobre o novo reforço do Portimonense: Ricardo Nascimento. Recorremos ao Director Desportivo do Penafiel, Dr. Bebiano Gomes (também conhecido por Bio) que já havia colaborado com o "Portimonense 1914" para esclarecer algumas dúvidas comuns dos adeptos do Portimonense .

Antigo jogador de futebol profissional (Benfica, Penafiel, Farense, Beira Mar, entre outros) e actual elemento ligado à equipa técnica do Penafiel (onde permanece há várias temporadas), Bebiano Gomes deu-nos algumas dicas sobre o reforço Ricardo Nascimento, que esteve em Penafiel na passada temporada.

Trata-se de um defesa central e pode funcionar em marcação directa ao adversário, ou como jogador livre (líbero). Joga preferencialmente com o pé esquerdo. O seu porte atlético engana uma vez que, apesar de muito alto, é também extremamente rápido. Excelente jogo de cabeça na disputa de bolas pelo ar. É humilde, bom profissional e está perfeitamente apto para jogar na Primeira Liga.

Bio acrescentou que a saída do jogador não se ficou a dever a questões técnicas ou profissionais. Ricardo Nascimento era a 1ª opção do Penafiel para a posição de defesa central. Não ficou porque a empresa que o representa não chegou a acordo de verbas para a permanência, ou seja, por razões económicas.

3 comentários:

Anónimo disse...

para alem deste senhor do penafiel recomendar este jogador o anterior tecnico desta equipa lazaro oliveira vem hoje a salientar no jornal o jogo que gostaria de o ter mantido para a nova epoca devido a sua qualidade

Anónimo disse...

É um jogador fenomenal, jogou no Penafiel que ficou a meio da tabela da 2ª liga e era tão bom que ninguém pegou nele aqui em Portugal foi recambiado para uma equipa dos distritais do Brasil. Este blog deve andar a receber algum financiamento do empresário deste craque para andarem a falar tão bem dele.

P. disse...

O Brasil tem 300 milhões de habitantes.

Portugal tem 10 milhões.

Se comparar estes dois universos verá que até nos distritais do Brasil poderá encontrar bons valores. O importante é haver quem os descubra.