quarta-feira, agosto 21, 2013

Portimonense-FC Porto B, 0-1: O "miúdo" deu 3 pontos


O FC Porto garantiu esta quarta-feira a terceira vitória consecutiva na 2.ª Liga, ao bater fora o Portimonense, por 1-0, com um golo de André Silva, em jogo da terceira ronda da prova.

A equipa orientada por Luís Castro prosseguiu no Algarve o bom início de campeonato, graças a um tento do jovem avançado de 17 anos, aos 13 minutos, que lhe garante o terceiro lugar na tabela, com nove pontos, os mesmos de Moreirense e Penafiel, primeiro e segundo, respetivamente. O FC Porto B começou melhor, apostando nas transições ofensivas para criar perigo junto da baliza algarvia, diante de um Portimonense a tentar controlar a partida, mas a mostrar-se nervoso e algo apático nos minutos iniciais. Tozé ameaçou, com um remate por cima, após boa combinação portista na direita, aos oito minutos, e o golo surgiu cinco minutos depois:

André Silva errou um passe, mas a má interceção de Mica acabou por isolar o dianteiro portista, que ultrapassou Márcio Ramos e atirou para a baliza deserta. A equipa de Portimão reagiu aos poucos e quase empatava aos 26 minutos, quando Zambujo atirou a centímetros do poste, enquanto o FC Porto B podia ter aumentado a vantagem em cima do intervalo (44), quando Márcio Ramos evitou a tentativa de Ivo.

No primeiro minuto da segunda parte, o conjunto "azul e branco" esteve perto do segundo, mas Tozé atirou ligeiramente por cima, naquele que seria praticamente o único lance de perigo dos "dragões" na metade complementar do encontro. Neste período, o Portimonense foi muito superior em termos de posse de bola, mas esse ascendente foi quase sempre inócuo, pois os algarvios nunca encontraram soluções para incomodar verdadeiramente a baliza de Kadu.

O guardião do FC Porto só teve de intervir, com um maior grau de dificuldade, aos 55 minutos, para defender para canto um remate perigoso de Mica. Até ao apito final, os "dragões" mostraram-se tranquilos a bloquear as poucas iniciativas ofensivas do Portimonense, que somou a primeira derrota da época, sendo agora nono classificado, com quatro pontos.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense-FC Porto B, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: 0-1, André Silva, 13 minutos.

Equipas:

Portimonense Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Rui Correia, Nelsinho, Semedo, Vítor Moreno (Fabrício, 59), Zambujo (Zé Miguel, 85), Mica, Quinaz (Anselmo, 59) e Dyego Sousa.
Suplentes: Ricardo Ferreira, Zé Miguel, Bruno Gonzalez, Anselmo, Fabrício, Luís Pedro e Hugo Gomes. Treinador: Lázaro Oliveira.

FC Porto B Kadu, Vítor Garcia, Zé António, Tiago Ferreira, Quiño, Mikel, Tomás Podstawski (Pedro Moreira, 62), Thibaut Vion (Leandro, 67), Tozé, Ivo (Rafa, 79) e André Silva.
Suplentes: Matos, Caballero, Pedro Moreira, Bruno, Leandro, Mata e Rafa.
Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nelsinho (45), Quiño (53), Kadu (59) e Rui Correia (74). Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Sem comentários: